Processos Linha de Produtos

  • ► Stretch Film:

    Produzido a partir de blendas de polietileno linear de baixa densidade em coextrusoras planas (Cast) de 3 a 31 camadas, o produto é disponibilizado nas versões manual e automática. Esse tipo de filme é utilizado na paletização de cargas, com a finalidade de permitir o armazenamento e transporte de forma rápida e segura.

  • ► Stretch Pré-Estirado:

    Trata-se de um novo conceito de filme stretch manual, produzido com resinas especiais em equipamentos de pré-estiramento de última geração com espessuras entre 8 e 12 micras. Essa nova tecnologia proporciona baixo custo de embalagem por pallet e melhor ergonomia, reduzindo o espaço de armazenamento e utilizando menos quantidade de plástico.

  • ► EcoStretch:

    Disponível nas versões manual convencional, manual pré-estirado e automático, EcoStretch é o inovador filme stretch desenvolvido pela Valfilm sem a utilização do canudo de papelão, que é substituído por um aplicador plástico reutilizável, contribuindo para a redução de descartes e diminuindo, consequentemente, o impacto ambiental. Apresenta excelente ergonomia, diminuição do espaço ocupado para transporte e armazenagem, além de permitir uma conferência mais precisa do peso líquido faturado.

  • ► Stretch Hood:

    Desenvolvido para diferentes tamanhos e para as mais exigentes aplicações, representa uma nova geração de embalagem automática, que reduz o uso de energia para a paletização e garante total proteção dos produtos de acordo com a necessidade do cliente. O Stretch Hood é composto de matérias-primas inovadoras, com excelente memória elástica e resistência mecânica, que possibilitam que o filme se molde facilmente ao produto a ser embalado.

  • ► Shrink Film:

    Produzido a partir de blendas de polietileno de baixa densidade, baixa densidade linear e alta densidade em extrusoras e coextrusoras Blow, esse tipo de filme é utilizado em empacotadoras automáticas e semiautomáticas para unitização de latas, garrafas PET, garrafas de vidro, embalagens cartonadas e outros. Apresentado em folha refilada, enfestado, tubular e tubular sanfonado, pode ser natural ou pigmentado, liso ou impresso em até 8 cores.

  • ► FFS (Form, Fill and Seal):

    Filme especialmente desenvolvido para empacotamento automático, principalmente para indústrias petroquímicas. A produção é automatizada, integrando extrusão e impressão em linha. O FFS é produzido em coextrusoras de 3 camadas, pode ser pigmentado ou transparente e permite a impressão em frente e verso em até 6 cores.

  • ► Filmes Agrícolas:

    Produzidos em coextrusoras com características que atendem a todas as necessidades da agricultura. Com estrutura aditivada para suportar diversas condições climáticas, o filme agrícola é composto por matérias-primas de alta performance, com elevada resistência a intempéries, camada anti UV, excelente uniformidade, sem microfuros e alta transparência, o que acelera o crescimento das mudas. O filme agrícola pigmentado serve para armazenar a solução nutritiva e apresenta excelente resistência à perfuração de pedras, madeiras e raízes, garantindo a nutrição da plantação.

  • ► Embalagens Encolhíveis Barreira:

    Pertencente a uma nova geração de embalagens que trazem soluções tecnológicas ao mercado frigorífico, é coextrusada em 7 camadas e composta por matérias-primas inovadoras, apresentando elevada barreira a gases e umidade, alto grau de encolhimento e excelente resistência a solda, além do alto brilho e transparência que valorizam o produto embalado.

  • ► Filmes técnicos Média e Alta Barreira:

    Filmes técnicos com estabilidade térmica, excelente barreira a gases e umidade e alta resistência ao rasgo, que garantem a preservação do produto. Adaptáveis às necessidades do cliente, os filmes podem ser de alta ou média barreira e são fornecidos em bobinas devidamente embaladas e paletizadas para impedir qualquer contaminação. Seu brilho e transparência valorizam o produto embalado.

  • ► Filmes para Laminação:

    O filme para laminação é extrusado em mono ou multicamadas sob rigoroso controle de qualidade, conferindo uma espessura linear durante todo o processo de fabricação, que aplica um tratamento superficial uniforme para garantir maior aderência de tintas e adesivos. A estrutura do filme, bem como seus coeficientes de fricção, pode variar para atender a diversas exigências dos clientes.

  • ► Empacotamento Automático:

    Filme multicamadas com diferentes estruturas que proporcionam maior shelf-life e mantêm as características originais dos produtos. Excelente performance no empacotamento automático, com soldabilidade instantânea e alta resistência. Pode ser liso ou impresso em até oito cores em impressoras de última tecnologia, que reproduzem embalagens com alta resolução de imagem e garantem fidelidade aos padrões aprovados pelo cliente. O filme é fornecido em bobinas devidamente embaladas e paletizadas, impedindo qualquer contaminação.